Morgans Wonderland

O Morgan’s Inspiration Island foi inaugurado ontem, na cidade de San Antonio, no estado americano do Texas. Está inserido dentro do Morgan’s Wonderland, aberto em 2010, mas tem a particularidade muito especial de ser o primeiro parque aquático pensado para receber crianças com limitações a nível físico e cognitivo. Os proprietários, Gordon e Maggie Hartman, descrevem o projecto “não como um parque de necessidades especiais, mas um parque de inclusão”.  A cereja no topo do bolo é que as crianças com necessidades especiais nem sequer pagam entrada.

É reconhecido que este tipo de parques de diversão não estão preparados para necessidades especiais, sobretudo porque um parque para crianças e jovens com limitações físicas requerer um esforço extra a nível dos custos, deixando assim de fora todo um segmento de público que por norma já tem maiores dificuldades em aceder a lugares de entretenimento.

Esse é o grande elemento diferenciador do Morgan’s Inspiration Island, que está totalmente equipado para crianças com mobilidade reduzida, não só a nível dos acessos, da entrada nas diversões e nos balneários. O parque chega ao ponto de disponibilizar cadeiras de rodas impermeáveis, para que os clientes não danifiquem os seus equipamentos pessoais. 

Foto: Morgans Wonderland 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta