veados

Não se trata de uma fuga do zoo, nem de um cenário de filme, porque veados selvagens aventuram-se realmente pelas ruas de Londres durante a noite – ou melhor pelas ruas de uma localidade nos arredores de Londres. Os veados são atraídos pelos relvados verdes da cidade (ou pelas luzes), avança Lee Borham, o autor da descoberta, que acrescenta também que é um fenómeno recorrente e não um caso isolado. “Os veados aparecem só quando a noite já vai avançada, os pubs e restaurantes fecharam e a localidade está a dormir” disse.

Lee Borham é um electricista de profissão, mas fotógrafo amador, apaixonado por captar cenas da vida selvagem e conta, citado por vários meios ingleses, que fez a descoberta por mero acaso e que os veados regressam sempre à segurança dos bosques antes ainda do nascer do sol, pelo que a maioria dos residentes da pequena localidade nem sequer imagina as incursões nocturnas.

Este é um tipo de actividade mais comum em certas regiões da América do Norte, mas muito raro na Europa, ainda para mais numa grande cidade como Londres.

Lee Borham não revela o local, para não perturbar os veados, mas os habitantes não terão com certeza qualquer dificuldade em reconhecer a sua localidade nas fotografias que tirou dos veados a passearam pelas ruas da localidade, iluminados pelos candeeiros.

As imagens podem ser vistas, por exemplo, no site do Daily Mail.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta