parque abruzzo

Um novo vídeo publicado online pelo Parco Nazionale d’Abruzzo, Lazio e Molis, no centro de Itália, mostra um ano completo na vida de uma faia, visitada pelos vários animais que vivem na floresta, de lobos e raposas a javalis e ursos. “Quatro estações que fluem em torno de uma importante encruzilhada de odores, sinais e mensagens deixadas. Há árvores onde colocar seus ovos ou onde encontrar um abrigo; árvores para procurar comida ou simplesmente coçar as costas e, assim, deixar um traço de sua passagem “, escreveu o parque na descrição.

Localizado no coração da cordilheira dos Apeninos, o Parco Nazionale d’Abruzzo abrange uma área de quase 500 km2. Além do urso pardo marsicano, símbolo do parque, a camurça dos Montes Apeninos é uma das espécies mais frágeis que aqui se encontra, classificada como vulnerável.

O vídeo que publicamos, de autoria de Bruno D’Amicis/Umberto Esposito, tem apenas o som natural da floresta, mas existe uma segunda versão na página de Facebook do parque, acompanhada de música.

Foto: Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta