bicicleta purificadora de ar

Já imaginou 20 milhões de bicicletas a limpar o ar? Dispersas por toda uma cidade e sempre em movimento, cobrindo todos os cantos? Será sempre preferível a qualquer solução imóvel, e poderá muito em breve ser uma realidade em Pequim, na China. A maior empresa de partilha de bicicletas da cidade, a OZ, uniu-se com o eco-empreendedor holandês Daan Roosegaarde, para distribuir as suas bicicletas.

O projecto foi anunciado durante a última reunião do World Economic Forum, que decorreu em Dalian, China, nos passados dias 29 e 30, com Roosegaarde a anunciar esta “solução saudável e amiga do ambiente para os habitantes das cidades, que combate simultaneamente o trânsito e a poluição no ar.”

Para Roosegaarde, “Pequim era uma cidade de bicicletas, e queremos recuperar a bicicleta como um ícone cultural da China, e salientar a sua importância para conseguirmos cidades livres de smog“. Neste momento, o projecto está a ser desenvolvido na China, mas também já na Holanda, outro país icónico para as bicicletas…

Foto: Studioroosegaarde

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta