meditação

Os atletas que praticaram meditação estavam mais preparados para aguentar as exigências de horas de treino, concluiu um estudo recente da Universidade da Florida, realizado num conjunto de jogadores do campeonato universitário de futebol americano.

O estudo dividiu os atletas em dois grupos, onde um praticava meditação por cerca de 12 minutos por dia e o outro não. Ao fim de um mês o primeiro grupo reagia melhor aos testes de pressão e concentração realizados.

É sabido que o exercício físico provoca stress e, quanto maior for actividade, maiores os níveis gerados, como é o caso destes jogadores de futebol americano. Mas os resultados podem obviamente ser extrapolados para quem pratica qualquer actividade, até porque um nível de exercício menor para uns pode ser extremamente extenuante – e portanto stressante – para outros. Tanto física como mentalmente.

Por isso não se esqueça de adicionar um pouco de meditação ao seu plano de exercícios. Vai ver que consegue melhores resultados, como diz o estudo da Universidade da Florida. Como já diziam os romanos… “Mens sana in corpore sano”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta