Pela sua beleza e grandiosidade, os parques nacionais são um dos destinos mais emblemáticos dos Estados Unidos. Por isso, se estiver de viagem marcada para o outro lado do Atlântico, leia com atenção esta notícia. A plataforma Airbnb acaba de anunciar uma parceria com a National Park Foundation (parceiro sem fins lucrativos do National Park Service), que garante uma página no seu site de reservas com uma lista completa de alojamentos locais a pensar nos visitantes dos parques nacionais norte-americanos. Desde grandes lodges de montanha a caravanas Airstream ou tendas índias (tepees), vai encontrar um pouco de tudo, mas o mais importante é que todos estes alojamentos particulares se situam muito próximo da entrada dos seguintes parques: Acadia National Park (Maine); Badlands National Park (South Dakota); Everglades National Park (Florida); Grand Canyon National Park (Arizona); Grand Teton National Park (Wyoming); Olympic National Park (Washington); Rocky Mountain National Park (Colorado); Sequoia & Kings Canyon National Parks (California); Shenandoah National Park (Virginia); e Zion National Park (Utah).

“Os nossos parques nacionais preservam a beleza natural, a cultura e a história da nossa nação”, diz Will Shafroth, presidente da National Park Foundation, no comunicado oficial divulgado pela Airbnb. “A nossa parceria com a Airbnb vai ajudar-nos a ligar mais pessoas em todo o país a estes tesouros nacionais”.

Mas a parceria não se fica por aqui. Além do objectivo de tornar os parques mais acessíveis a turistas, a Airbnb vai contribuir para a missão de protecção e conservação desta organização sem fins lucrativos com US$ 50.000. Entretanto, sugerimos que visite a pagina deste site de reserva de alojamentos locais e comece a planear as suas próximas férias na natureza.

Foto: Zion National Park (via Creative Commons)

Deixar uma resposta