surf são tomé

Com o projecto Surf Alegre foi lançada uma campanha de crowdfunding com o objectivo angariar 2.000€, que serão utilizados para promover a prática do desporto – do surf em particular – entre os jovens são tomenses. Entre as acções previstas contam-se aulas de surf e de manobras, filmes e documentários ou workshops de reparação de pranchas.

Pretende-se assim que o projeto tenha também um papel importante no desenvolvimento económico da região, e que seja um meio de dinamização territorial, através da disponibilização de aulas para turistas, da organização de provas em Porto Alegre e na aposta na formação dos praticantes, tanto para melhorarem na modalidade como para serem capazes de manter autonomamente o seu material, beneficiando não só os novos surfistas, mas toda a comunidade local.

O projecto nasceu no decorrer de uma missão dos Leigos para o Desenvolvimento em São Tomé e Príncipe, uma ONGD católica que trabalha há 30 anos em países de expressão portuguesa e que está a promover esta campanha.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta