Última oportunidade para participar num dos maiores evento que celebram a Sustentabilidade e o Ambiente. E o programa do último dia está recheado de actividades para toda a família, começando logo de manhã com uma aula aberta de Thi Chi, das 09h00 às 10h30, no Espaço Fusão, nos jardins do Palácio de Cristal, onde aliás se concentram todos os eventos. A aula é direccionada para adultos, mas as crianças também podem ir logo pela manhã, a partir das 10h00, no Espaço Lipor decorrem vários jogos divertidos relacionados com Ambiente, Sustentabilidade e Biodiversidade. Os pais interessados também não devem perder a  palestra “Parentalidade consciente: relações conscientes & sustentabilidade. O poder transformador da educação”, às 10h00 na Oficina do Miradouro.

Pode seguir o programa completo aqui, mas “Novas tecnologias e a sustentabilidade”, “Introdução à hidroponia e agricultura urbana”, ou “Mini cursos de compostagem terra à terra”, são alguns dos eventos que também não devia falhar, num dia marcado ainda pelo “Encontro nacional de veículos eléctricos”, para tirar todas as dúvidas sobre estes veículos que serão muito em breve dominantes na estrada. O “Encontro” conta ainda com demonstrações da Renault e da Tesla.

E finalmente não pode poder o grande concerto de encerramento desta edição, “Lixo Sonoro”, um concerto com a particularidade de utilizar instrumentos sonoros nada convencionais, porque  construídos com material reutilizado. Uma iniciativa da Lipor (o Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto) com o compositor Paulo Coelho de Castro. No Palco Concha, às19h00.

Deixar uma resposta