Frank_Lloyd_Wright_Prairie_Style_Marysville

Faça você Mesmo! De 10 a 22 de Julho já pode aprender a fazer a sua própria casa em madeira, na Ecoaldeia de Janas. Pode optar pelo curso avançado e completo, onde vai aprender todos os passos da construção, das fundações ao telhado, e antes ainda pelo planeamento, ou pode optar por tirar uns workshops técnicos. Só não garantimos que fique igual à da fotografia. 

Desde os primórdios que a humanidade constrói em madeira e hoje, neste século XXI, a madeira afirma-se crescentemente como o melhor material de construção para respeitar a sustentabilidade. Desde que criteriosamente selecionada, bem entendido. O seu processamento e transformação são inferiores a qualquer outro material de construção em termos de emissão de gases, libertação de poluentes para o ar e água e produção de resíduos sólidos. Para o mesmo nível de resistência, o seu peso será sempre inferior ao do betão e do aço, possibilitando uma construção mais leve, mais fácil de manusear, montar e reparar. E os custos são 30 a 50% mais baixos.

Este curso divide-se em seis módulos: Análise do projecto (desenho técnico); Fundações; Pavimento (Construção do pavimento em madeira e seu isolamento); Paredes; Portas e janelas, Água, electricidade e esgotos; Cobertura. Tem a duração de 12 dias no programa completo e a possibilidade de alojamento. Para saber todas as informações necessárias e preços, visite o site da Ecoaldeia de Janas.

Foto: Frank Lloyd Wright Praire Style / Wikimedia Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta