foca bebe

Todos os anos, por esta altura, reúnem-se cerca de uma centena de focas no santuário marinho de Monterey Bay, na Califórnia. As focas vêm dar à luz na Hokins Beach, cujo acesso é vedado ao público para não perturbar este momento mágico. Mas infelizmente as cercas não impedem a entrada de drones e agora este santuário está ameaçado por constantes voos sobre a zona.

Os cientistas e responsáveis pelo santuário já vieram alertar para o perigo que estes drones representam para a sobrevivência das crias e, de facto, como relata o jornal Huffington Post, muito recentemente duas bebés foram abandonadas pelas assutadas mães logo após o parto, depois de serem repetidamente sobrevoadas por drones.

Felizmente foram ambas salvas pelos funcionários do santuário, mas incidentes como estes poderão repetir-se com uma frequência superior. E mesmo que não provoquem a fuga da mãe, os cientistas alertam tamém para os efeitos perturbadores nos ciclos de sono das crias.

Lá, como cá, estes voos também são ilegais já que o santuário é uma zona de exclusão, o que parece não surtir grande efeito em certos donos de drones.

Foto Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta