Jamie edp cooljazz

O EDP Cool Jazz começa já amanhã com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela e pelos palcos dos Jardins do Marquês de Pombal e Parque dos Poetas, em Oeiras, vão passar grandes nomes como Jamie Cullum, Maceo Parker, Jamie Lidell, Maria Gadu, Jorge Palma, Rita Red Shoes ou Luísa Sobral. E, como é apanágio de todos os festivais, mesmo os mais cool, vão passar também muitos copos, aqui com a vantagem de serem reutilizáveis!

Assim, o festival vai introduzir os Eco Copos, cuja aquisição é feita no momento da compra da primeira bebida, num dos bares do recinto do festival, pelo valor de 1 euro. Este valor só é pago na primeira bebida e o Eco Copo será sempre trocado por um novo nas bebidas seguintes. No final do concerto  poderá ser levado para casa e reutilizado nos próximos concertos do EDP CoolJazz, sempre com a mesma dinâmica, ou seja, renovado a cada utilização.

A organização espera com esta medida reduzir consideravelmente para 1/3 o número de copos de plástico no evento, contribuindo para uma melhor pegada ecológica, e preservando os espaços também a nível da limpeza ao longo do festival.

EDPCOOLJAZZ_ECO COPO

De sublinhar que o CoolJazz tem tradicionalmente fortes preocupações ambientais e a EDP financia anualmente a compra de créditos de carbono, permitindo a neutralização das emissões de carbono calculadas pela e)mission sobre o impacto carbónico do evento no que diz respeito às viagens e alojamento dos artistas, logística, queima de combustíveis pelos geradores, consumo de electricidade, entre outras fontes de emissões. Preocupações que lhe valeram o prémio “Melhor Contribuição para a Sustentabilidade” nos Iberian Festival Awards.

Os copos utilizados são da Re-Cup, uma empresa espanhola que está desde 2016 a introduzir este sistema em Portugal em variados festivais e eventos, com um objectivo de contribuir para um planeta melhor com menos emissões.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta