A SodaSream, marca de água com gás líder no mundo, a partir de água da torneira, lançou hoje uma nova campanha ambiental sobre a nossa disparatada (e pré-histórica) obsessão em usar garrafas de plástico.

Trata-se de um pequeno filme cheio de humor, “The Homoschlepiens” e com conta com dois actores de peso: Mayim Bialik , mais conhecida por Dr. Amy Farrah Fowler, na série de televisão “The Big Bang Theory”, e Kristian Nairn, Hodor em  “A Guerra dos Tronos”.

Em “The Homoschlepiens”, o “Museu da História Artificial” é o cenário onde Mayim Bialik, uma antropóloga do futuro, é capaz de viajar no tempo e contactar um Homoschlepien, interpretado por Kristian Nairn. A história recua e avança no tempo de forma a reflectir a realidade prejudicial do consumo de água em garrafas de plástico, um hábito que é perigoso para o planeta e que não existe no futuro.

Mayim Bialik conta que perdeu a voz durante as gravações e foi aconselhada pelos médicos a parar, o que não fez pela importância da mensagem:  “Mais de mil milhões de garrafas de plástico são usadas todos os dias em todo o mundo, a maioria das quais acabam em aterros sanitários, parques e oceanos, devastando o meio ambiente, matando animais marinhos. Quem falará por eles e dirá que é suficiente? Perdi temporariamente a minha voz, mas não serei silenciada sobre esta mensagem importante, o mundo precisa encontrar sua voz e dizer ‘não’ às garrafas de plástico poluidoras “.

Por seu lado, Daniel Birnbaum, diretor executivo da SodaStream, explica: “O nosso novo vídeo, The Homoschlepiens, mostra o quão primitivo é recorrer à utilização de garrafas de plástico como forma de termos água e de nos mantermos hidratados, já que estas são um dos principais causadores de poluição da Terra. É fácil e económico desfrutar de água e de deliciosas bebidas gaseificadas feitas da água proveniente da torneira em casa, e sem ter que contribuir para a poluição do planeta. Usar garrafas de plástico descartáveis é um hábito pré-histórico que pertence ao passado. É hora de o mundo evoluir e criar um futuro melhor para nossos filhos ”

Deixar uma resposta