A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) fez o balanço do seu programa Corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental, revelando que, em quatro anos, entregou mais de 26 mil bens a 33 diferentes instituições de Solidariedade Social

A cerimónia contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e  também com a secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Ao abrigo do programa, os hotéis portugueses entregam às instituições os bens que deixaram de utilizar, por renovação. Bens que de outro modo seriam desaproveitados, e assim ganham nova vida, com óbvios e positivos impactos para o meio ambiente.

Mas isso foi nos primeiros quatro anos, porque para os próximos as metas são ainda mais ambiciosas. Para começar, assume a designação de “HOSPES: Sharing is Caring”, onde, para além da vertente solidária e ambiental que já desenvolvia, irá explorar mais iniciativas, como uma bolsa de emprego inclusivo, com experiências formativas para jovens carenciados, e parecerias com a Direcção Geral dos Serviços Prisionais e com a Casa do Gaiato.

Deixar uma resposta