Local Roots

Bem-vindos ao futuro da agricultura, pode ler-se na página da Local Roots, a empresa responsável pelo desenvolvimento destes pequenos contentores. Por fora parecem absolutamente iguais a todos os outros, mas no interior prometem uma eficiência sem paralelo em termos agrícolas. Com a vantagem de poderem ser instalados praticamente em qualquer lugar. Agora sim, é muito mais fácil falar de agricultura de proximidade. Ou fazer chegar a  comida a regiões onde não se consegue cultivar.

Cada contentor tem cerca de 12 metros, mas produz o equivalente a 3 a 5 hectares, utilizando menos de 95% da água da agricultura tradicional (20 a 75 litros por dia) e sem qualquer tipo de pesticidas ou herbicidas. Os vegetais são cultivados em hidroponia enquanto que um conjunto de luzes LED criam diferentes intensidades e sensores monitorizam a água, os nutrientes e as condições atmosféricas. A Local Roots preparou uma visita virtual, que pode fazer aqui.

Até já se fala que esta tecnologia pode ser enviada para o espaço, para que os astronautas possam finalmente ter acesso a ingredientes frescos. A bordo da Estação Espacial ou, quem sabe, em missões a Marte.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta