copo heineken

O Nos Alive é um dos grandes festivais de Verão em toda a Europa. Ambiente descontraído, muita música e, claro, a ocasional imperial para refrescar e matar a sede. Mas este ano a cerveja vai saber ainda melhor, com a consciência tranquila pelo menos num aspecto: os copos serão 100% de origem vegetal e biodegradáveis.

A Heineken parceira oficial do festival decidiu levar estes novos copos, fabricados num polímero (ácido poliláctico) biodegradável, que se decompõe num período entre 45 e 60 dias, ao contrário dos copos de plástico normais que demoram cerca de 300 anos.  

“A Heineken tem a preocupação de usar materiais nas suas embalagens que minimizem o impacto ambiental, e os eventos musicais são uma boa oportunidade de comunicar e promover boas práticas nesse sentido” referiu a propósito Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas, que distribui a marca no nosso país. em Portugal.

Para ajudar à festa, a Sociedade Ponto Verde dá início à campanha “Reciclagem Sempre” aqui no Nos Alive, com recolha móvel de copos e 7 pontos de recolha de copos de plástico fixos, nos quais os festivaleiros poderão trocar os seus copos usados por brindes das anteriores edições do evento.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta