Hoje, sete em cada 10 lares portugueses já recicla, segundo dados da Sociedade Ponto Verde, que nos enchem a todos de orgulho. Importa, no entanto, não perder os bons hábitos sempre que saímos de casa e mudamos as nossas rotinas. Sobretudo agora, nesta altura do Verão, com as férias à porta, as idas à praia, os piqueniques, os festivais…

O Nos Alive, que começa amanhã dia 6, foi aliás o ponto escolhido pela Sociedade Ponto Verde para arrancar com uma nova campanha “Reciclagem Sempre!” que apela a todos os portugueses para não se esquecerem de fazer a correta separação das embalagens, independentemente do local onde se encontrem.

Assim, no recinto do festival, no Passeio Marítimo de Algés, os festivaleiros vão encontrar o espaço da Sociedade Ponto Verde (na EDP Street) onde serão convidados a pintar a cara assumindo o compromisso de reciclar, à semelhança do que foi feito na edição passada, com o movimento #FaceForGreen.

s ponto verde nos 2

Paralelamente, promotores em circulação pelo recinto vão recolher os copos usados, para quem não se pode dar ao luxo de perder o lugar. Mas, quem se der a esse trabalho, e se dirigir a um dos sete pontos de recolha de copos de plástico que a sociedade montou, então até pode trocar os seus copos por simpáticos brindes das anteriores edições do evento. Se a isto somarmos mais 500 contentores de recolha, então não há qualquer desculpa para não reciclar.

E quando chegar a hora de comer, no espaço de restauração poderá encontrar 54 mesas que nasceram da reciclagem feita nas duas edições anteriores do festival, e que terão frases a lembrarem esse esforço com resultados tão positivos.

Vamos lá reciclar, sempre!

Deixar uma resposta