Oris Oceanos

“A chave para a conservação é reconhecer que existe um problema, mas que juntos podemos fazer algo para o solucionar” diz Ulrich W. Herzog, o presidente da Oris, uma marca independente de relógios suíça que tem tentado, de facto, ser parte da solução. Desde 2010 que a Oris lança anualmente relógios de edição limitada que apoiam programas em curso de protecção marítima, como pode ver pela fotografia. 

Oris projectos

Este ano as ONG’s escolhidas foram a Pelagios Kakunjá e a Coral Restoration Foundation, cujo trabalho consiste em propagar e plantar novos recifes de corais, fundamental até porqie muitos dos corais existentes estão perdidos, Esta é aliás a segunda vez que a Oris apoia a organização. No caso da Pelagios Kakunjá (Pelagios significa “mar aberto” em grego e Kakunjá significa “proteger” em guaycura, uma língua nativa no México) o Oris está a financiar a compra de rastreadores para as populações de tubarões-martelo-recortados. 

Oris-Hammerhead-Limited-Edition-1

Oris Hammerhead Limited Edition, Edição limitada a 2000 exemplares, movimento automático Oris Calibre 752, caixa de 45,50 mm, com a imagem de um tubarão-martelo gravada no verso, assim como o número da edição limitada. Estojo especial contendo no interior uma insígnia com a imagem de um tubarão-martelo.

Relógios staghornOris Staghorn Restoration Limited Edition Edição limitada a 2000 exemplares, movimento automático Oris Calibre 735, caixa de 43,50 mm, com a imagem de um coral Staghorn no verso, assim como o número da edição limitada. Estojo especial, feito de algas regenerativas amigas do ambiente, contendo no interior uma insígnia com a imagem do coral Staghorn.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta