Bunker Míssil

Quer viver numa casa à prova de tudo? Furacões, inundações e até ataques nucleares? Tem uns milhões para gastar? Então a Survival Condo Unit é para si. Não é bem este o slogan da empresa, mas podia. A Condo Unit comprou um antigo centro de silos de mísseis das forças armadas norte-americanas que, entretanto, transformou em autênticos prédios de 15 andares, só que ao contrário, para baixo de terra em lugar de irem para cima. E apesar de os apartamentos mais baratos começaram no milhão e meio de dólares, não faltaram compradores. O primeiro silo está todo vendido, estando agora a empresa a fazer obras no segundo.

A empresa disponibiliza apartamentos em três tipologias:

Meio-piso: 83,6 metros quadrados, para 3 ou 5 pessoas, em 1 ou 2 quartos, 1 casa de banho, cozinha e sala. Preço: 1,3 milhões de euros.

Piso-inteiro: com 170 metros quadrados, para 6 a 10 pessoas, 3 quartos, 2 casas de banho, cozinha, sala de estar e sala de jantar. Preço: 2,6 milhões de euros.

Penthouse: cada uma terá 335 metros quadrados, divididos por dois pisos, e é totalmente costumizável. Preço: 3,9 milhões de euros.

O preço por metro quadrado não é barato mas, na realidade, está a pagar muito mais do que pelo apartamento. O preço inclui paredes de nove metros de espessura, um curso obrigatório, mantimentos para cinco anos por pessoa, e claro, todos os serviços do condomínio, onde se incluem geradores a diesel, a produção de energia eólica, pescado em aquicultura e vegetais em hidroponia, sala de cinema, de jogos, biblioteca, ginásio ou  piscina, entre outros. Não falta sequer um terreno falso para passear o cão e um campo de tiro bem artilhado, não se vá dar o caso de serem atacados por grupos do exterior.

silo1

O Survival Condo, fica no Kansas, mas a empresa tem clientes em toda a América do Norte, pelo que cada um tem um plano detalhado para lá chegar em caso de catástrofe.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta