O Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) estabeleceu uma parceria com a marca Nissan e recebeu um LEAF e uma e-NV200 Evalia (ambos totalmente eléctricos), bem como um X-Trail. Os dois veículos eléctricos serão principalmente utilizados para o transporte de pessoas e materiais do TNSC na grande Lisboa, oferecendo assim uma mobilidade com zero emissões.

O protocolo de parceria visa também divulgar a Mobilidade Eléctrica, e ambos os parceiros esperam que este exemplo do TNSC na redução do seu impacto ambiental se torne um exemplo a seguir por outras instituições nacionais. Simbolicamente, o acordo agora divulgado foi assinado a 30 de Junho, no preciso dia em que o TNSC celebrou 224 anos, como referiu o presidente da instituição, Carlos Vargas:

“É com grande satisfação que, neste dia simbolicamente tão importante para o Teatro Nacional de São Carlos, iniciamos uma relação estratégica com a Nissan, assente na importância que ambas as instituições atribuem à mobilidade sustentável e que é reflexo de uma dinâmica contemporânea que partilham. O facto de passarmos a deslocar-nos oficialmente em viaturas eléctricas de uma marca automóvel com prestígio internacional reconhecido, como é o caso da Nissan, constitui uma afirmação quotidiana da dimensão ecológica, económica e de desenvolvimento sustentado que uma instituição como o Teatro Nacional de São Carlos não pode deixar de assumir e valorizar”.

 Já Guillaume Masurel, diretor-geral da Nissan em Portugal, afirmou:

“Estamos muito entusiasmados por sermos parceiros oficiais do Teatro Nacional de São Carlos, esta é uma fantástica oportunidade para mostrar a um público muito vasto e interessado o verdadeiro potencial da nossa tecnologia de emissões zero. O TNSC é uma instituição centenária, mas que no seu trabalho em prol da cultura tem tudo a ver com inovação, entusiasmo e criatividade, valores que estão no centro de tudo aquilo que a Nissan faz. Empresas e instituições por todo o Mundo estão a dar grandes passos para a redução dos seus impactos no ambiente e é óptimo ver uma das mais prestigiadas instituições da cultura em Portugal abraçar a tecnologia de emissões zero. No âmbito da Mobilidade Inteligente da Nissan, estamos a trabalhar para um futuro sustentável e acreditamos que os veículos de emissões zero, tais como o LEAF e a e-NV200, são vitais para enfrentar a poluição atmosférica e sonora, um problema que afecta muitas cidades europeias, entre as quais Lisboa”.

O Nissan LEAF foi o primeiro veículo puramente eléctrico lançado globalmente e comercializado em massa e continua a ser o eléctrico mais vendido em todo o mundo. A Nissan e-NV200, lançada em 2014, foi o primeiro veículo comercial 100% eléctrico.

Deixar uma resposta