tigre aleppo 2

A Four Paws (quatro patas) consegui retirar a salvo mais de uma dezena de animais do Jardim Zoológico de Alepo, uma das cidades sírias mais devastadas pela guerra. A Four Paws é uma ONG internacional dedicada a salvar animais em risco por todo o mundo e, com esta operação, consegui salvar tigres, leões, ursos e hienas, entre outros animais, do parque “Magic World”, abandonado pela guerra. 

A última etapa da mudança a aconteceu a semana passada, completando assim com sucesso um processo que tinha iniciado em meados de Julho. Todos os animais do zoo encontram-se agora a salvo num campo em Karacabey, no noroeste da Turquia, sob cuidados médicos e observação, apesar de nenhum correr qualquer perigo.

Tigre Aleppo

Passada esta fase, os animais serão transferidos para outros países onde a Four Paws possui santuários, seja na Jordânia, África do Sul ou Países Baixos, referiu à AFP o veterinário chefe da organização, Amir Khalil, acrescentando “Vamos decidir caso a caso qual o local mais indicado para cada animal”.

Esta não é a primeira vez que a ONG monta uma operação de salvamento de animais em cenários de guerra e, em Abril passado, tinha já conseguido salvar um leão e um urso pardo do Zoo de Mossul, no Iraque. Desta vez conseguiu salvar todos o animais em perigo.

Foto: Four Paws

Deixar uma resposta