Arte na praia e pelo ambiente

pan odeceixe

No próximo Sábado, dia 12 de Agosto, a praia de Odeceixe será palco de uma acção artística na qual os  participantes utilizarão os seus corpos para desenhar uma enorme mensagem. O momento será registado por drones equipados com material de filmagem, sob a direcção de John Quigley, um ambientalista norte-americano especialista nesta forma de arte aérea.

O objectivo será lutar para proteger a costa portuguesa face às recentes ameaças de exploração de petróleo e gás, mas também, saindo um pouco da praia, contra o fim das monoculturas de eucaliptos.

Esta iniciativa junta várias entidades, como a Câmara Municipal de Aljezur e o PAN, e será ainda acompanhada por danças e intervenções de LaDonna Bravebull, iniciadora do movimento Tamera nos EUA.

Para o PAN, “é necessária uma posição definitiva por parte do governo sobre esta matéria até por uma questão de alinhamento de políticas internacionais que alertam para os impactos ambientais, económicos e sociais da prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de hidrocarbonetos.”

Francisco Guerreiro, porta-voz do partido, acrescenta ainda que “o governo e os partidos do “centrão” têm mantido o paradigma económico e ambiental vigente de consumo crescente e assente em combustíveis fósseis. O PAN já apresentou uma proposta de lei para revogar a possibilidade de prospecção e exploração de concessões petrolíferas no país, porém, esta foi rejeitada por todos os partidos, tendo as abstenções do BE e do PEV”.  

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php