Birò: o veículo eléctrico que vence o trânsito chega a Portugal

À primeira vista parece um carrinho de brincar pelas suas dimensões pequenas, as suas linhas curvas e as cores alegres. Mas o Birò é um assunto muito sério. É o mais pequeno veículo urbano, 100% elétrico e a solução ideal para quem se move constantemente na cidade.

A sua comercialização é recente em Portugal, mas começa já a revolucionar a questão da mobilidade na Grande Lisboa. Este veículo não apresenta apenas a vantagem de não emitir CO2 e não consumir gasolina. O Birò é também silencioso, circulando suavemente pelas ruas, diminuindo os índices de poluição sonora.

As suas pequenas dimensões permitem um estacionamento fácil: consegue arrumar-se no lugar de uma scooter. Apesar disso, não deixa de oferecer espaço interior confortável. No Birò podem circular duas pessoas e os seus diversos compartimentos proporcionam várias soluções práticas de arrumação.

A duas baterias do Birò permitem uma autonomia de 50 a 100 km, consoante o modelo. Têm a vantagem de ser amovíveis, o que permite ao utilizador retirá-las e levá-las consigo para carregá-las em casa ou no escritório.

A segurança também não foi descurada. A sua estrutura de tubos de aço amortece o choque e protege o habitáculo para que os passageiros se sintam seguros e possam aproveitar a visão de 345º que a cabine oferece.

Prático, económico, pequeno e confortável o Birò promete inúmeras vantagens a quem tem de passar pelo tormento do trânsito urbano.

Foto: Birò 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php