Muito se tem falado do automóvel do futuro. Se é eléctrico ou a hidrogénio, Se é totalmente autónomo ou permite alguma condução. Se é pessoal ou de partilha. Se faz massagens nas costas ou não… É verdade os automóveis do futuro estão na ordem do dia mas ninguém fala sobre os pneus. Afinal, é só o ponto de contacto entre o chão e o carro, qualquer que ele seja.

Mas a Michelin está disposta a mudar isso com um pneu a que chama Michelin VISION concept (parece um nome inventado pela BMW). Um pneu feito em impressoras 3D, e que obviamente não fura, até porque não tem ar no interior, mas uma estrutura esponjosa em forma de teia de aranha. Outra vantagem: os mesmos pneus podem ser transformados de Verão para Inverno e vice-versa, basta uma pequena visita à impressora 3D, que pode encontrar na sua loja de pneus. 

Os materiais que compõem este novo pneu não são derivados do petróleo, como agora, mas antes orgânicos e totalmente biodegradáveis, como cascas de laranja, bambu, melaço, madeira e borracha natural. Segundo a Michelin, o novo pneu será uma realidade daqui por 10 a 20 anos, mais do que a tempo para receberem o automóvel do futuro, aparentemente.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php