O primeiro casamento zero desperdício do Reino Unido

Casamento verde

Sendo Charlotte e Nick Baker muito sensíveis à questão da sustentabilidade, foram à procura da melhor solução para a sua festa de casamento. Apostados em fazer um banquete com zero desperdício, montaram um esquema que acabou por ser notícia.

Para fornecer a comida aos seus 135 convidados, contactaram uma associação que recolhe alimentos que não entram no circuito comercial por não estarem na norma de tamanho ou de formato ou porque o prazo está a chegar ao fim. Só na véspera da festa ficaram a saber que havia uma quantidade de peitos de frango prestes a irem para o lixo apenas porque faltava pouco tempo para terminar o seu prazo de consumo. Estava o meu escolhido.

Para preparar o prato de frango, o casal contactou o Real Junk Cafe, um restaurante que utiliza princípios de zero desperdício nas refeições que vende. “Nunca tínhamos fornecido um casamento. Confesso que fiquei preocupada e perdi o sono nas primeiras noites.” Confessou Shirley, a gerente, ao The Guardian. Mas tudo se resolveu, a refeição ficou deliciosa e o único ingrediente comprado foi uma garrafa de vinho branco para temperar a carne.

As preocupações ecológicas dos noivos não se limitaram à refeição. O vestido da noiva e os das suas damas de honor foram adquiridos numa loja de roupa em segunda mão. As decorações foram feitas a partir de velhas rodas de bicicletas (ambos são praticantes de ciclismo) e origami feito a partir de papéis de publicidade recuperados das caixas de correio.

“Tudo resultou maravilhosamente e, se tivesse de repetir, faria tudo exactamente igual” concluiu a noiva no final do dia da sua boda.

 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php