Pinguins realizam documentário sobre a vida polar

Gentoo_Penguins

Os Pinguins Gentoo habitam a King George Island na Antárctica e graças a um programa do Instituto Coreano de Investigação Polar foram os protagonistas e realizadores de um documentário sobre o seu dia-a-dia.

A equipa de investigadores equipou 26 pinguins com microcameras GoPro que captaram imagens únicas sobre as suas rotinas diárias ao longo de duas temporadas de reprodução. As descobertas classificadas pela equipa como incríveis, permitiram estudar sobretudo as diferentes vocalizações destes animais e os seus variados significados.

Até agora a forma de comunicar dos pinguins ainda era pouco compreendida, mas com esta recolha já se começa a perceber que eles usam a voz para trocar informações, formar grupos e coordenar movimentos em conjunto.

Uma das conclusões a que os cientistas chegaram foi que muitas vezes os pinguins vocalizam para informar os seus vizinhos pássaros onde são os melhores locais para mergulhar à procura de peixe. Won Young Lee, um dos investigadores, revelou à Science Alert: “Estamos a começar a perceber como os pinguins conseguem interpretar as suas vocalizações. Desconfiamos que poderão utilizar um sistema próprio de comunicação vocal.”

Foto: Wiki Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php