Regresso à escola com mochila solar?

Mochila solar

Sim, estamos em período de férias, mas também é o momento de preparar o regresso às aulas, com a encomenda e compra de novos materiais escolares. Por isso, que tal oferecer aos seus filhos (ou a si mesmo) uma mochila solar?

Criada pela Voltaic, uma empresa dedicada a sistemas de energia portátil sediada em Brooklyn, nos EUA, a Converter é uma mochila solar que carrega telemóveis e outros dispositivos USB usando painéis solares integrados. A cada hora de exposição ao sol, a Converter da gama mais baixa (existem vários modelos) gera energia suficiente para alimentar qualquer telemóvel durante três horas, mas também pode carregar máquinas fotográficas, tablets e até computadores (desta feita com a Array Solar Backpack, a mais potente da gama).

Depois, além do painel solar embutido, a mochila vem com uma bateria móvel para armazenar a energia eléctrica produzida. Assim, poderá usá-la onde e quando quiser. Caso seja necessário, também é possível recarregar a bateria na rede eléctrica convencional.

Por último, é obrigatório dizer que esta mochila é feita a partir de garrafas PET recicladas, é leve, à prova de água, e resistente a raios UV. Afinal, além de útil para a época escolar, também pode ser o companheiro de férias ideal…

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php