Bollinger B1 1

O mercado dos veículos eléctricos está em alta, mas geralmente com pequenos citadinos optimizados para a deslocações urbanas, ou então grandes desportivos.  O mesmo não se pode dizer do mercado do todo o terreno quando todos sabemos, ainda por cima, que serão os veículos com mais hipóteses de entrar em contacto directo com a natureza. Mas agora chegou o Bollinger B1, um jipe com o look vintage e honesto de um Land Rover Série 2, mas toda a tecnologia da era moderna.

O B1 apresenta dois motores (ligados às rodas dianteiras  traseiras) capazes de produzir 360 cavalos. E como tem uma estrutura em alumínio pesa apenas 1769 quilos, por isso também oferece uma capacidade de reboque de 2766 quilos. Tem também quase quarenta centímetros de altura para o chão, para atacar os ângulos mais inclinados (56 e 53 graus, à frente e atrás) e passar pelos troços mais complicados. A contrário do velhinho Land Rover, é rápido, muito rápido: aproximadamente 4,7 segundos dos 0 aos 100 (4,5 dos 0 aos 60 mph) e 205 Km/h de velocidade máxima.

Bollinger B1 2

O Bollinger B1 vai surgir com duas escolhas de baterias, com 60 ou 100 KWh, para uma autonomia de 120 ou 200 milhas (190 ou 320 quilómetros ) que permitem ainda recarregar outras peças, seja uma bicicleta eléctrica em lazer ou ferramentas em trabalho.

A Bollinger Motors foi fundada em 2014, a partir de uma loja de reparações e restauros automóvel e o B1 deverá iniciar a produção para o ano, com os primeiros veículos a serem entregues em 2019. Até ao fim deste ano, no entanto, apenas saberemos que o Bolinger B1 “custará um valor equivalente ao dos outros SUV no mercado”, já que a empresa não quer abrir o jogo neste domínio.

Bollinger B1 3

Deixar uma resposta