Trump did it again…

trump

A administração de Donald Trump quer relançar a exploração mineira de carvão em terras governamentais. Uma medida em parte para fortalecer a indústria do carvão, que Trump insiste em tentar ajudar, e em parte para explorar comercialmente os terrenos governamentais. E na totalidade uma medida de quem se recusa a acreditar no aquecimento global.

Assim, Trump pretende reverter várias medidas do anterior Presidente Obama, que tinha temporariamente proibido novos arrendamentos de terras para a exploração mineira, ficando a sua aprovação pendente de posteriores estudos ambientais.   

Esta decisão de Trump vem também no seguimento de outras já tomadas relativamente às explorações de gás e petróleo, nomeadamente a permissão de novas perfurações marítimas.

A decisão está mais uma vez a provocar grande controvérsia no país, sobretudo entre ambientalistas, que pretendem que o governo gira de forma mais sustentável as suas terras. Em causa estão praticamente 643 milhões de hectares, uma área seis vezes superior ao estado da Califórnia, diz o New York Times.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php