Com a app Biklio, quanto mais pedalar mais tem a ganhar

A ideia é simples: quanto mais usar a bicicleta mais tem a ganhar com a app Biklio. E não falamos apenas de ganhar saúde, mas sim de ver o esforço físico que despende ao usar a sua bicicleta em descontos em cafés, restaurantes, lojas e vários outros serviços.

Lançada no passado dia 21 de Setembro, a app Biklio está já disponível para Android e IOS e promete revolucionar a forma como olhamos para a mobilidade nas grandes cidades. Sem qualquer custo associado, esta aplicação detecta quando os utilizadores estão a andar de bicicleta, tornando-os elegíveis para futuros benefícios.

Sempre que a bicicleta pisa o asfalto, a aplicação reconhece a vibração e começa a contagem. E se já está a pensar “pois, mas isso deve gastar a bateria num instantinho”, a Biklio garante que em telemóveis com sistema operativo Android não precisa sequer de ligar o GPS, não havendo assim gastos adicionais na bateria.

Lisboa vai ser pioneira deste projecto a nível europeu, estendendo-se em breve também para Braga e Torres Vedras. No futuro, os planos passam por levar a iniciativa a cidades de Itália, Holanda, Bulgária e Luxemburgo.

Foto: Christyam de Lima/ flickr

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php