Google cria app para sociedade mais inclusiva

app

Criar uma sociedade mais inclusiva, onde as diferenças de cada um não são um obstáculo é o objectivo da iniciativa lançada há poucos dias pela Google. A ideia é simples: pegar nos dados já conhecidos da aplicação Google Maps e juntar-lhe informação útil para quem se desloca de cadeira de rodas.

Contando com o apoio dos Local Guides, a gigante da tecnologia quer contribuir para atenuar os obstáculos vividos diariamente por quem tem nas rodas de uma cadeira de rodas os guias da sua orientação. Saber de antemão se determinada rua tem passeios largos ou se há estacionamento reservado são apenas dois exemplos da forma como esta aplicação pode ter verdadeiro impacto na vida de quem tem mobilidade reduzida.

Aos utilizadores da aplicação é ainda pedido que sejam também eles a contribuir para tornar esta ferramenta o mais fiável e actual possível, partilhando informações em tempo real.

Em simultâneo, a Google lança igualmente uma série de vídeos no youtube, ‘Rolling On’, para despertar consciências para as dificuldades vividas por quem usa a cadeira de rodas.

Foto: Hamza Butt /flickr

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php