Mercado Beira-Rio: a frescura de outros tempos

Mercado_2

Depois de encerrado para obras de reabilitação, com o objectivo de manter viva a tradição dos mercados portugueses, o Mercado Beira-Rio reabre agora portas com um novo conceito que combina a experiência gastronómica contemporânea com a venda de produtos frescos, revitalizando uma tradição que aí acontece há 80 anos. Localizado na marginal de Vila Nova de Gaia, debruçado sobre o rio Douro, o Mercado Beira-Rio promete sabores, tradição e cultura.

Todas as bancas de frutas, legumes e talho, e os típicos cafés e lojas de artesanato, que ainda se mantinham no edifício, viram os seus espaços melhorados e passam a conviver com restaurantes modernos, bares de vinho e cerveja e lojas de doçaria tradicional.

Mercado_3

 

Em destaque estarão os sabores incontornáveis da cozinha portuguesa, como o leitão d’O Forno do Leitão do Zé, o bacalhau do Chef Manuel de Almeida (Bacalhau do Porto) ou as tábuas de queijos e enchidos nacionais da Queijaria Portuguesa. A estes juntam-se ainda nomes conhecidos dos portuenses, como os petiscos com costela alentejana do Barriga Negra, e até pratos vegetarianos. Há também lugar para sabores internacionais, como o tão na moda sushi e ceviche, e ainda várias bancas de doces um bar e loja de vinhos e um espaço dedicado à cerveja.

Mas além de destino gastronómico, o Mercado Beira-Rio também vai apostar num cartaz cultural dinâmico, que inclui música ao vivo, exposições de arte, recitais de poesia e eventos temáticos sazonais ao longo de todo o ano.

Mercado_1

Fotos: divulgação

 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php