Na suite de “Give Peace a Chance”

Fairmont The Queen Elizabeth

O Fairmont Queen Elizabeth é um hotel icónico em Montreal, no Canadá, principalmente agora que foi concluída uma exaustiva renovação de interiores, com assinatura do gabinete de arquitectura Sid Lee. 

Inaugurado em 1958, este imenso e luxuoso hotel, com 950 quartos e suites, já hospedou vários chefes de estado e inúmeras celebridades. Mas nenhuma estadia deverá ter sido tão marcante como a de John Lennon & Yoko Ono. Em 1969,  o casal hospedou-se aqui, naquele que era o “quarto 1742”. Foi neste segundo segundo “Bed-in” (“na cama para a paz”) que escreveram e gravaram a célebre música “Give Peace a Chance”, em protesto contra a guerra do Vietname. A Suite John Lennon & Yoko Ono ainda existe e, mesmo renovada, mantém uma aura especial.

Agora, graças a um sistema de realidade virtual, os hóspedes vão ter a oportunidade de reviver o passado do ponto de vista de John Lennon e Yoko Ono. Ou seja, enquanto estão na cama, poderão visionar entrevistas, ouvir música e conversas, e ainda assistir a filmes em tecnologia VR a 360 graus. 

De resto, este hotel com um conceito único no Canadá, oferece muitas outras opções tentadoras, entre restaurantes e bares, incluindo um mercado especializado com produtos sazonais frescos, refeições prontas saudáveis, produtos gourmet, uma padaria e pastelaria. Fiel ao compromisso de sustentabilidade dos hotéis Fairmont, aposta na promoção de alimentos de produtores locais.

Entretanto, se estiver a pensar viajar até Montreal, aqui fica a sugestão e as imagens do renovado Fairmont Queen Elizabeth Hotel.

Fotos: Wiki Commons, Stéphane Brugger (via Sid Lee Architecture) e Fairmont Hotels & Resorts

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php