Sensibilizar as pessoas para a migração das aves e para os perigos que estas enfrentam nas viagens rumo a porto seguro é um dos objectivos da edição de 2017 do EuroBirdwatch Portugal. O evento acontecerá em vários locais do país entre os dias 29 de Setembro e 1 de Outubro.

Com uma extensa lista de actividades, a Sociedade Portuguesa para os Estudos das Aves (SPEA) quer alertar os apaixonados por aves, e não só, para a necessidade de se proteger os locais que servem de casa para as aves durante a sua migração.

A primeira edição desta iniciativa teve lugar em 1999 e desde então muitas são as empresas e organizações que, ano após ano, se juntam a este evento. Em 2017, o certame conta com a participação de 26 entidades, entre empresas, organizações não governamentais, municípios e responsáveis por áreas protegidas.

Numa altura em que muitas espécies estão a migrar para Sul, rumo a África, e tantas outras chegam ao nosso país, é a ocasião perfeita para observar estes animais, com acções que incluem saídas de barco e passeios no campo para uma melhor observação, bem como vários workshops.

Dos oito aos oitenta todos estão convidados a participar num evento que dá aos apaixonados por aves a possibilidade de observar estes magníficos animais sob as orientações dos especialistas. Descubra mais sobre o EuroBirdwatch 2017 aqui.

Foto: Moitas Moitas / flickr

Deixar uma resposta