Vendas de carros eléctricos continuam a bater recordes em Portugal

renault-zoe

Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), divulgados hoje pelo Jornal de Negócios, venderam-se mais carros eléctricos nos primeiros sete meses do ano que em 2016: “em sete meses já superaram as vendas totais registadas em 2016, quando foi atingido um máximo histórico (756 unidades) pelo quarto ano consecutivo. Este ano foram vendidos 921 carros eléctricos até Julho, mais 130% face a período homólogo”. 

De acordo com o mesmo jornal, o modelo que está no top das vendas é o Renault Zoe, que aumentou 350% para 437 unidades, seguido pelo Nissan Leaf, que subiu as suas vendas em 37% para 246 unidades. Em terceiro lugar está o BMW I3, com uma subida de 69% para 145 veículos.

Serão vários os factores relacionados com este crescimento das vendas, nomeadamente incentivos como o Imposto Único de Circulação (IUC) e o cheque de 2.250 euros (“até agora já foram levantados 780 cheques, faltando atribuir 220 para atingir o tecto dos mil cheques, esgotando assim o valor disponível para 2017″), e, muito importante, a maior autonomia dos carros eléctricos.

Foto: Renault

 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php