O “Comédia por uma Causa Séria” está de regresso para a sua 8ª edição. Dia 10 de Novembro, pelas 21.30, passarão pelo Grande Auditório do CCB o ilusionista Hélder Guimarães, o comediante Aldo Lima e o apresentador Jorge Gabriel, que desde 2016 assumiu a responsabilidade de embaixador desta causa.

O “Comédia por uma Causa Séria” é um espectáculo gratuito. Para assistir basta reservar bilhetes através das linhas telefónicas abertas para o efeito e fazer o seu levantamento no Centro Cultural de Belém, em datas a anunciar em breve. Por cada presença confirmada, a farmacêutica Pfizer Oncology volta a oferecer um donativo no valor de 10 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro. No ano passado foram doados onze mil euros a esta instituição.Comédia por uma Causa Séria

Depois de nas edições anteriores ter esgotado salas emblemáticas como o Tivoli ou o Coliseu dos Recreios, o palco eleito para a edição deste ano é o Grande Auditório do Centro cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Por esta iniciativa já passaram nomes como: ‘Comédia a La Carte’, Nilton, Bruno Nogueira, Salvador Martinha, ‘The Boy with tape on his face’, Marco Horácio, Eduardo Madeira, Luís Franco Bastos ou Pedro Tochas.

Este ano a iniciativa ficará a cargo de Hélder Guimarães, nome maior da magia da actualidade e único português a entrar na exclusiva lista de Campeões Mundiais de Magia. Também Aldo Lima, um dos nomes mais aclamados das anteriores edições do “Comédia por uma Causa Séria”, marcará presença com o seu show de stand-up comedy, partilhando com o público vários sketchs.

O ‘Comédia por uma Causa Séria’ é uma iniciativa da Pfizer Oncology apoiada pela Associação Portuguesa de Urologia, Grupo Português Génito-Urinário, Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, Grupo de Investigação do Cancro Digestivo, Grupo de Estudos de Tumores Neuroendócrinos, Intergrupo Português do Melanoma, Sociedade Portuguesa de Senologia e a Sociedade Portuguesa de Oncologia.