Descobrir Hong Kong de uma nova perspectiva

hong kong

Hong Kong não é propriamente conhecida como uma cidade de edifícios baixos, mas este conjunto de fotos preparadas por Romain Jacquet-Lagrèze capta a verdadeira dimensão da cidade colossal.

O fotógrafo francês escolheu um ângulo pouco conhecido da metrópole – o chão – para mostrar a cidade da perspectiva de quem olha para cima e apena avista uma gigante “montanha de betão”. O fotógrafo quis também perceber como os empreiteiros e gestores imobiliários têm luz verde para chegar aos limites do infinito, à custa, por vezes, o bem-estar dos seus inquilinos e proprietários.

“Em Hong Kong sempre existiu muita liberdade para os empreiteiros construírem o que querem. Não há limites”, explicou Jacquet-Lagrèze à CNN.

“Estou habituado a grandes cidades. Tóquio é muito densa e gigante, mas menos impressionante em termos de altura – é muito mais espalhada. Hong Kong é mais violenta nesse aspecto”, continuou.

Uma cidade que nos faz sentir uma formiguinha, mas que ao mesmo tempo nos impressiona pela sua imensa dimensão. Veja agora as fotos que Jaquet-Lagrèze tirou a esta gigante cidade que se ama ou odeia, não há meio termo nem como ficar indiferente.

Patrocinadores

css.php