Esta casa de contentores é um arraso!

uma casa de outro mundo

Não é um cenário abandonado de uma qualquer sequela da Guerra das Estrelas, mas podia ser. As linhas são irresistivelmente futuristas e enquadradas pelo deserto ainda surtem um efeito mais impactante. Chamada Joshua Tree Residence, esta casa tem a assinatura do designer James Whitaker.

Uma casa de contentores no deserto? De repente a ideia não seduz. Desconforto, calor, falta de ar são imagens passíveis de atravessar o espírito de quem idealiza uma casa assim num espaço tão inóspito. Mas o designer James Whitaker, do seu atelier de Londres imaginou uma casa com 200 m2 e infinitas possibilidades.

De facto, no deserto o que não falta é espaço, por isso ele desenhou uma planta que incluiu cozinha, sala, três suites, deck e uma garagem. Tudo concebido dentro de contentores de navio.

Vista do espaço exterior, a casa parece uma flor a desabrochar. Cheia de janelas, o que não lhe falta é luz. Além disso estará equipada com painéis solares e toda a tecnologia que o conforto exigir.

James Whitaker não revelou o nome do cliente que lhe encomendou esta obra. Sabe-se apenas que é um produtor de cinema que reside em Los Angeles, EUA. Para apresentar o seu projecto, Whitaker situou a Joshua Tree Residence no deserto, mas a verdade é que esta estrutura será construída num terreno na Califórnia, bem perto da civilização. Nada que retire o impacto visual da apresentação do projecto.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php