Food & Nutrition Awards revela finalistas

A 8ª Edição do Food & Nutrition Awards® (FNA) já reconheceu os seus finalistas: 33 projectos, entre as mais de 80 candidaturas recebidas são os resultados da avaliação do júri do FNA 2017. Com uma participação superior a todas as edições, este ano distinguiram-se vários produtos e iniciativas pela sua inovação e promoção de práticas alimentares saudáveis.

As candidaturas foram auditadas pela APCER e avaliadas por um júri constituído por personalidades de reconhecida idoneidade e credibilidade a nível académico, científico e empresarial. As várias candidaturas recebidas deram origem a um leque de finalistas, que varia entre grandes a pequenas empresas, a ONG’s, autarquias e até candidaturas em nome individual. Um factor representativo do trabalho árduo e continuo do FNA enquanto motor autêntico para a exposição e implementação de projectos desta natureza e, na motivação para a criação de parcerias entre empresas para a concepção de novos produtos de valor acrescentado. 

Os vencedores da 8ª edição Food & Nutrition Awards® vão ser conhecidos na Cerimónia de Entrega de Prémios enquadrada na Conferência “O Futuro da Alimentação: Sustentabilidade dos Sistemas num Mundo em Transformação”, que se realiza no dia 16 de Outubro, no Mercado da Ribeira, e vão passar a dispor de um selo de reconhecimento de qualidade e distinção, em toda a cadeia de valor. A participação na Conferência e Cerimónia de Entrega de Prémios é gratuita, contudo a inscrição é obrigatória. 

O Food & Nutrition Awards é uma plataforma multissectorial e agente mobilizador para o sector Agro-alimentar, que reúne especialistas nacionais e internacionais da área com o objectivo de mover a sociedade para a inovação no sector e aplicar estratégias e processos que fomentem a sustentabilidade alimentar e a erradicação da fome mundial.

O FNA conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, do Ministério da Economia, do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, tendo ainda a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a CAP Agricultores de Portugal, a FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentar e o Portugal Foods como membros do Executive Board.

Foto: flickr 

Patrocinadores

css.php