Lisboa está mais sustentável com novas ofertas de transportes

Em assinalável sintonia, chegaram a Lisboa ofertas de carsharing, motosharing e bikesharing. Três apostas nos novos conceitos de mobilidade que contribuem para uma capital portuguesa mais sustentável.

Desde o mês passado 1400 bicicletas Gira passaram a estar disponíveis em 140 estações espalhadas por Lisboa. Os residentes ou utentes de passe social podem, se quiserem, tirar um passe anual por 25 euros, ou um passe diário, que lhes custará 10 euros. À sua disposição têm 60 km de ciclovias e um serviço de bikesharing com todas as condições para se tornar um sucesso.

Mas quem ainda não dispensa o automóvel passou também a contar com serviços de carsharing, como os que as empresas DriveNow e Citydrive oferecem dentro de Lisboa, num perímetro de aproximadamente 50 km2.

Em alternativa, os lisboetas podem ainda recorrer ao mesmo sistema de aluguer, mas com motas. Especializada neste segmento está a empresa eCooltra, mas a Citydrive também tem oferta para estes clientes.

Alinhados com os novos conceitos de mobilidade, estes novos serviços só esperam pela adesão em número considerável dos alfacinhas, porque as condições para um sistema de transportes mais sustentável em Lisboa já existem.

Foto: André Neves / flickr 

Patrocinadores

css.php