O futuro da General Motors é 100% eléctrico

Se dúvidas houvesse de que o futuro passa por veículos eléctricos, o anúncio de que a General Motors vai apostar todas as suas cartadas em automóveis completamente eléctricos é um bom indicador para os próximos tempos.

Produzir automóveis “zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento” são os objectivos delineados para o futuro da empresa americana, com a organização a fazer também uma incursão pelo mercado de veículos autónomos.

Neste momento a General Motors está a produzir o crossover Chevrolet Bolt e o executivo Cadillac ELR, com mais dois novos modelos eléctricos a serem lançados nos próximos 18 meses. A longo prazo, a gigante americana vai apostar fortemente na componente eléctrica, com 20 novos modelos previstos até 2023. 

Mas nem só de baterias eléctricas que se faz o futuro da General Motors, com a marca a piscar o olho a novas soluções de mobilidade sustentável. Uma das grandes novidades é a SURUS (Superestrutura Universal Rolante, Utilitária e Silenciosa), uma nova plataforma rolante, que usa como “combustível” o hidrogénio, não gerando quaisquer emissões poluentes.

Foto: via Creative Commons 

Patrocinadores

css.php