Onde andam os animais?

Há centenas de espécies de animais especialistas em se camuflarem no seu habitat – sendo o camaleão, provavelmente, o líder deste gang dissimulado. Há quem se esconda debaixo de lírios, nas cascas das árvores ou, em muitos casos, na neve.

Tudo é possível quando o objectivo número um é esconder-se dos predadores… ou das presas. No entanto, nem o mais dissimulado animal se consegue esconder da objectiva de Art Wolf, fotógrafo responsável pelas fotos da nossa galeria e que passou as últimas décadas a percorrer os desertos africanos, as florestas tropicais da América do Sul ou as montanhas norte-americanas à procura dos animais mais invisíveis do mundo.

“Ao longo da minha carreira como fotógrafo, desafiei-me a apresentar novas perspectivas em assuntos bem-documentados. E, tal como outros projectos, este levou-me muito tempo a preparar”, explicou Art Wolf.

O projecto chama-se Vanishing Act e encontra-se em permanente actualização desde os anos 80.

“Emprego três abordagens fotográficas diferentes e trabalhei, propositadamente, para aumentar a dificuldade de encontrar um objecto camuflado – e é muito difícil ver, ao vivo, animais que não querem ser vistos”, explica Art. Um projecto fotográfico para ver com a máxima atenção ao detalhe.

Deixar uma resposta