Portugal assume novos compromissos na protecção dos oceanos

Portugal anuncia hoje, na conferência Our Ocean 2017, novas medidas e financiamentos para a protecção e investigação científica dos oceanos. Nesta cimeira estarão representados 61 países.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, adiantou à Lusa que no Our Ocean 2017, que se realiza sob o patrocínio da União Europeia em Malta, vai comprometer-se a “desenvolver novos regulamentos que abordem a temática da introdução de espécies não indígenas marinhas para assegurar a efectiva implementação da Convenção das Águas de Lastro”.

Ana Paula Vitorino disse também que vai disponibilizar um financiamento de um milhão de euros entre 2017 e 2020 “para apoiar a actualização dos Sistemas de Tecnologias de Informação e Comunicação relacionados com o meio ambiente e as actividades económicas oceânicas”.

Portugal, de acordo com a ministra, vai também comprometer-se a “aumentar significativamente o financiamento da investigação científica em mar profundo, incluindo estudos sobre os impactos ambientais da mineração do fundo marinho”.

Foto: Álvaro López Martín / flickr

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php