Seca persistente reúne comissão

Criada em Maio passado para fazer face a situações de seca, a Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca reuniu-se ontem para decretar mais um alargamento de medidas de apoio à agricultura.

Portugal está a atravessar um período de seca prolongada excepcional, o que já levou o governo a tomar medidas também excepcionais de apoio à agricultura, nomeadamente relativas à captação de água.

A comissão de acompanhamento de situações de seca que junta responsáveis do governo das áreas da agricultura e ambiente, finanças, administração interna, administração local, trabalho, saúde, economia e mar, depois de Setembro ter chegado ao fim como mais um mês de temperaturas elevadas para a época e sem chuva, decidiu reunir-se mais uma vez para alargar o âmbito das medidas de apoio aos agricultores a mais concelhos do país.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, este foi o Verão mais quente desde 1931 e pelo menos para os próximos dias não se prevê nem chuva, nem baixa das temperaturas médias.

Foto: Magnus Nascimento / flickr

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php