400 pessoas enterram cabeça na areia pelas alterações climáticas (com FOTOS)
Um grupo de 400 pessoas juntaram-se na famosa praia de Bondi Beach em Sydney, Austrália, e enterraram as suas cabeças na areia para chamar a atenção do primeiro-ministro do País, Tony Abbott, que recusa incluir o tópico das alterações climáticas na agenda da próxima agenda do G20.
“Obama quer falar disso, Xi Jingping quer falar disso, todos queram falar disso excepto um homem”, explicou à Reuters o activista Pat Norman, de 28 anos. Os líderes mundiais reúnem-se amanhã e domingo em Brisbane, capital da Queensland, Austrália, para a reunião anual do G20.
Em 2009, Abbott chamou às alterações climáticas uma “treta” da ciência e disse ainda em Outubro que “o carvão é bom para a humanidade”. Nos últimos meses, o primeiro-ministro australiano disse várias vezes que a sua prioridade é o crescimento económico e não as alterações climáticas.
Segundo o Vice, o líder australiano propôs também a redução do investimento em renováveis, num país que já tem um dos maiores níveis de emissões de combustíveis fósseis per capita. O cepticismo de Abbott é ainda mais incompreensível quando se sabe que a Austrália é atingida anualmente por fogos extremos, ondas de calor e inundações cada vez mais severas.
[nggallery id=1213 template=greensavers]