Fotógrafo britânico transforma parques, cidades e praias em pequenos mundos
Anthony Barbour é um fotógrafo de Liverpool, Reino Unido, cujo trabalho fotográfico se destaca pelo facto de transformar cada fotografia que tira numa espécie de pequeno planeta – ou seja, um espaço visto a 360 graus.
Os seus objectos fotográficos preferidos são parques, cidades e praias. Depois de encontrar o local ideal para fotografar, a técnica de Barbour consiste em colocar a sua câmara no tripé e passar várias horas a tirar fotografias ao espaço. Em média, o fotógrafo recolhe cerca de 50 imagens de cada local, cada uma com uma rotação diferente.
“Rodo a câmara normalmente três vezes até capturar o máximo que consigo do ambiente envolvente, deste o chão até ao céu”, explica o fotógrafo.
No final, Barbour sobrepõe as várias imagens recolhidas – recorrendo a um programa de edição de imagem – para criar a foto final.
Barbour utiliza a fotografia como escape para uma doença recentemente diagnosticada. “Nos últimos anos, a minha saúde deteriorou-se com o diagnóstico de pancolite ulcerosa, uma doença auto-imune desagradável mas administrável. Manter-me ocupado artisticamente tem sido importante”, conta o fotógrafo.
Veja aqui alguns dos trabalhos deste fotógrafo britânico.
[nggallery id=1710 template=greensavers]