Governo investe 3 mil milhões no mercado energético que permitirá reduções de 78% no gás natural e de 60% na eletricidade



O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, apresentou hoje um pacote de três mil milhões de euros de apoio à fatura energética das empresas. “É o maior desconto de sempre aos custos energéticos em Portugal”, que se traduzirá numa redução de 78% no gás natural e de 60% na eletricidade, face aos preços atuais, disse Duarte Cordeiro.

O Ministro referiu como “razão evidente” para este pacote de apoio a necessidade de conter as consequências da fatura energética sobre o preço de bens e serviços e no consequente aumento da inflação. “Um aumento sentido pelas empresas, mas que se repercute inevitavelmente em toda a sociedade”, sublinhou.

pacote de apoio à fatura energética das empresas permite que, mesmo que se concretizem cenários de aumentos acentuados de preços na energia (em torno de 90%), as empresas tenham em 2023 uma redução muito significativa no mercado de eletricidade, de 30 a 31%, e igualmente no mercado do gás, de 42%.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...