Primeiro lar da Alzheimer Portugal abre no domingo
A Alzheimer Portugal inaugura no próximo dia 6 de Janeiro, domingo, a Casa do Alecrim, o primeiro lar da associação concebido exclusivamente para pessoas com demência. O lar ficará localizado na Alapraia, em Cascais, é um espaço construído de raiz a pensar nas Pessoas com demência e nas suas características muito próprias.
A Casa do Alecrim acolherá 30 doentes em lar, 15 em centro de dia e 50 em serviço de apoio domiciliário.
“A Casa do Alecrim privilegia os afectos, a autonomia, a segurança e o respeito pelos clientes, oferecendo um espaço interior e exterior cuidado e acolhedor, adaptado às características das pessoas com demência, e implementando um Plano de Actividades Terapêuticas que será o garante de um serviço especializado e de qualidade”, explica a associação em comunicado.
“Com este equipamento, resultado de muito trabalho e enorme generosidade de várias pessoas e entidades, tanto públicas como privadas, a Alzheimer Portugal dá mais um passo significativo na promoção da qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus familiares cuidadores. A Casa do Alecrim foi concebida, e será, um centro privilegiado de prestação de cuidados e de disseminação de boas práticas”, reveal Maria do Rosário Zincke dos Reis, presidente da Alzheimer Portugal.