Projecto alemão vinga-se de quem urina nos edifícios com as mesmas armas



Os moradores do conhecido bairro noctívago de St. Pauli, em Hamburgo, Alemanha, estão a vingar-se de quem urina nos edifícios com uma nova tecnologia que devolve o jacto para quem está a urinar.

A chave do projecto está numa tinta repelente feita à base de água, usada sobretudo na construção naval, e que foi colocada em dois dos edifícios mais urinados daquele local. “A tinta pretende enviar uma mensagem directa de volta aos perpetradores: a sua urina não é bem-vinda na parede”, explicou Julia Staron, uma das ideólogas do projecto, à Reuters. “A tinta protege os edifícios e os residentes e, sobretudo, manda um sinal de que aquele comportamento não é aceitável”.

O primeiro vídeo do grupo já foi visto por 2,6 milhões de vezes. “Não urinem aqui, que urinamos de volta”, explicam, em alemão, os organizadores da campanha.

Ainda assim, é improvável que a campanha seja replicada noutros locais, uma vez que a tinta é cara – custa €500 pintar uma área de seis metros quadrados. No entanto, Julia Staron diz que vale a pena. “Se compararmos com o trabalho que envolve a limpeza diária da sujidade e o cheiro horrível, para além de todos os danos colaterais associados, acho que vale mesmo a pena”, exclamou.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...