A amizade invulgar entre três dos maiores predadores do Planeta
O leão Leo, o tigre Shere Khan e o urso Baloo foram descobertos juntos em 2001, numa rusga policial em Atlanta. Os três animais, ainda jovens, eram mantidos como símbolos de status e acabaram no santuário de vida selvagem Noah’s Ark, em Locust Grove, Estados Unidos.
Apesar de correrem alguns riscos, os tratadores resolveram deixá-los juntos, e quinze anos depois eles permanecem amigos. “Poderíamos tê-los separado, mas vieram como uma família e decidimos mantê-los juntos”, explicou em 2009 a assistente do director do Noah’s Ark, Diane Smith.
Hoje, Baloo, Leo e Shere Khan comem, dormem e brinca juntos. “Por vezes, como forma de afecto, dão carinhos com as cabeças e lambem-se”, pode ler-se no site da instituição. “Os horríveis meses que passaram juntos uniram-nos e agora são inseparáveis, apesar das suas diferenças”.
Quando o departamento de recursos naturais da Georgia os levou para o santuário, os três encontravam-se subnutridos, assustados e cheios de parasitas. Shere Khan estava magro, Leo tinha o seu nariz infectado e Baloo precisou de uma cirurgia devido a um arnês muito apertado.
O mais curioso, explica o Mother Nature Network, é que embora os três predadores possam matar rapidamente, eles tornaram-se verdadeiros amigos e tratam-se como irmãos. “É maravilhoso e mágico ver um urso preto americano a pôr o braço à volta de um tigre de Bengala e depois ver um tigre brincar com o urso como de fosse um gato doméstico”, concluiu Smith.
[nggallery id=2835 template=greensavers]