A beleza do Lago Michigan no Inverno (com FOTOS)
No Inverno, poucos se aventuram para um passeio pela natureza, preferindo o conforto da casa ou destinos mais urbanos. Felizmente, Ken Scott não é uma dessas pessoas. O fotógrafo norte-americano visitou o Lago Michingan diversas vezes nos últimos 30 anos e o Huffington Post publicou recentemente algumas destas fotos.
Muitas destas imagens foram fotografadas no último vórtice polar e publicadas no livro Ice Caves of Leelanau, de 2014 – As grutas geladas de Leelanau, em português.
“A costa [do lago], no Inverno, é incrível. Está sempre a mudar, nunca sabemos em que estado estará quando voltarmos, será sempre diferente”, explicou Scott ao Huffington Post.
A região dos Grandes Lagos foi atingida pelas mais baixas temperaturas da sua história no ano passado e o Lago Michigan ficou perto de congelar completamente. Mas os milhares que combateram o frio e apostaram numa visita ao local, nessa época, tiveram a sua recompensa: grutas gigantescas provocadas pelo gelo. São estas estruturas que lhes apresentamos aqui.
[nggallery id=1473 template=greensavers]
Fotos: Ken Scott